sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Carta aberta

Ainda em choque com o conteúdo, publico agora o que acabei de receber. Deus salve o América.

Carta aberta:

O América é paixão! Paixão que passa de pai para filho, de geração para geração. Como diz a música: "Essa coisa de paixão não teme explicação." E é exatamente assim dentro do América Futebol Clube. Lutamos por vários ideais: reformulação de estatuto, maior participação do conselho deliberativo, profissionalismo e enxugamento da máquina administrativa do clube... Mas nosso maior drama são os nossos sucessivos insucesso dentro de campo.

Caímos rápido demais. Um dia desses, estávamos goleando o poderoso Fluminense dentro do Maracanã e conseguindo uma classificação heroica na Copa do Brasil. Outro dia desses, estávamos festejando nosso centenário com um título na nossa casa de festas preferida, com direito a voadora e tudo mais. Mas parece que tudo começou a virar de ponta cabeça e realmente virou. Caímos meteoricamente de uma Série B para a Série C e finalmente chegamos ao fundo do poço da divisão mais escondida do futebol brasileiro, a Série D. Renúncia de presidentes e o rumo do nosso América, da nossa paixão, cada vez mais difícil de ser aprumado. 

Fomos convocados juntos a outros apaixonados, abnegados, ou seja lá o nome que se queira dar, a assumir a árdua missão de formar um elenco em 20 dias e tirar o América daquele calvário. Não conseguimos, isso é fato! Mesmo tendo acabado a competição com o melhor aproveitamento percentual e em 3.º lugar geral. Não conseguimos alcançar o acesso porque erramos e alguns desses erros conseguimos enxergar. Porém, a comissão responsável pelo futebol foi surpreendida pela notícia que um dos erros detectados continuaria a fazer parte da nossa nova tentativa de submergir das sombras da Série D. Notícia e fato esse que não posso ser conivente, pelo simples fato de não se encaixar no nosso perfil de planejamento tanto comportamental quanto financeiro. Não tenho estômago e nem coração para isso.

Desligo-me aqui dessa função que tanto me orgulho de ter exercido, na qual me empenhei de corpo e alma, pela qual abdiquei de momentos com minha família e fui relapso com minha empresa. Espero do fundo do meu coração que os companheiros que ficam e que a eleição que se avizinha tragam novos ares ao clube e até quem sabe possam mostrar o quanto que o errado era eu.

Saudações alvirrubas,
Leonardo Bezerra

Um comentário:

  1. Esse tipo de "publicisação" do problema não resolve nada, só dificulta a vida do clube. Não gostou, senta à mesa, e coloca seu ponto de vista.

    ResponderExcluir